Acronym / date | Title | Funded by | Coordinator/ Research Centre | CEAD researchers |
(H)OLD ON 2021 a 2022 | Participação cívica de pessoas mais velhas nas Universidades Seniores e na comunidade local | FCT | Graça Santos (Instituto Politécnico de Bragança e CEAD-Universidade do Algarve) | Graça Santos, Sofia Bergano, Luísa Cramês (Bolseira) |
DisP-SEM 2018 a 2022 | Plataformas digitais na gestão educacional dos agrupamentos de escolas | FCT | Preciosa Fernandes (Universidade do Porto) | Sandra T. Valadas, Luana Muchacho (Bolseira) |
2020 a 2022 | Fronteiras de vidro – Custos e fatores da segregação profissional e educativa para homens e mulheres | EEAGrants | Lina Coelho (Faculdade de Economia e CES da Universidade de Coimbra) | Cristina Vieira |
| Equality in Action | Erasmus +, Comissão Europeia | Luís Gonçalves (Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Coimbra) | Cristina Vieira |
GREENLAND 2020 a 2023 | Green-skills for a sustainable development | Comissão Europeia | Tommaso Calabrò (Regione Calabria, Italy) | Rosanna Barros, António Fragoso |
VIW 2020 a 2022 | Voices of Immigrant Women | Comissão Europeia: Erasmus+ Programme – Strategic Partnerships for Higher Education | María Teresa Terrón Caro (Universidad Pablo de Olavide (Spain) | Sofia Bergano |
TRANSSUC | Percursos de graduados não tradicionais: Desigualdades na transição para o mercado de trabalho | FCT | Sandra T. Valadas (CEAD-Universidade do Algarve) | Sandra T. Valadas, António Fragoso; Helena Quintas; Andreia Romeira (Bolseira) |
VAL-IDADE 2021 a 2022 | Validação e aplicação exploratória da Workplace Age Discrimination Scale | FCT | António Fragoso (CEAD-Universidade do Algarve) | António Fragoso, Sandra T. Valadas, Rosanna Barros, Thomas Muhr, Rui Zacarias (Bolseiro) |
JOVITEMPREGO | Trajetórias de desemprego, vivências e percursos de vida dos jovens na ilha de São Miguel | Direção Regional de Ciência e Tecnologia (DRCT) | Licínio Tomás CICS.NOVA | Josélia Fonseca |
2020 a 2021 | Pandemia e Academia em casa – que efeitos no ensino, investigação e carreira? | FCT – Concurso Gender Research-4-COVID | Virgínia Ferreira Faculdade de Economia e CES da Universidade de Coimbra | Cristina C. Vieira |
2020 a 2021 | Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida | FCT – Concurso Gender Research-4-COVID | Lina Coelho Faculdade de Economia e CES da Universidade de Coimbra | Cristina C. Vieira |
2018 a 2020 | Conceções de deficiência em estudantes universitários: estudos em diversos | Agência FAPESP/Brasil | Lúcia Pereira Leite Universidade Estadual Paulista (UNESP) Brasil | Leonor Borges |
EDUPLACES 2016 a 2019 | Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva | FCT | Fátima Antunes Universidade do Minho (CIEd) | Rosanna Barros |
Old Guys 2016 a 2019 | Old Guys Say Yes to Community | Comissão Europeia | Marta Gregorčič, University of Ljubljana | António Fragoso Sandra Valadas |
2016 a 2016 | Professores com deficiência em Portugal: caracterização, representações e práticas | Fundação Calouste Gulbenkian | Paula Campos Pinto Universidade de Lisboa | Leonor Borges |
2016 a 2018 | Projeto Feminismos no Centro – Capacitação e Mobilização para a Igualdade entre Mulheres e Homens | POISE | Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres | Cristina Vieira |
EURE.K 2015 a 2018 | Validation des Compétences-clés Européennes | Comissão Europeia | André Moisan Le Conservatoire national des arts et métiers | Rosanna Barros |
2014-2016 | Family, community and school: The troika of my values | Comissão Europeia | Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Coimbra | Cristina Vieira |
EDUPRO 2014 a 2016 | Promoting Lifelong Learning in Higher Education by implementing innovative practices in Recognition of Prior Learning | Comissão Europeia | Ewa Kurantowicz Dolnośląska Szkoła Wyższa | Joaquim do Arco Sandra Valadas António Fragoso |
2014-2016 | Projeto CAPACITA | EEAGrants | Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres | Cristina Vieira |
EMPLOY 2014 a 2017 | Enhancing the employability of non-traditional students in Higher Education | Comissão Europeia | Barbara Merrill Warwick University | António Fragoso Sandra Valadas Liliana Paulos |
2013 a 2015 | Finanças, género e poder: como estão as famílias portuguesas a gerir as finanças em contexto de crise? | FCT | Lina Coelho Universidade de Coimbra (CES) | Cristina Vieira |
2013 a 2015 | Estudantes Não-tradicionais no ensino superior: investigar para guiar a mudança institucional | FCT | António Fragoso Universidade do Algarve (CIEO) | António Fragoso Helena Quintas Leonor Borges |
AEEENS 2012 a 2015 | Impacto e Efeitos da Avaliação Externa nas Escolas do Ensino não Superior | FCT | José Augusto Pacheco Universidade do Minho (CIEd) | Sandra Valadas |
OMAL 2012 a 2014 | Older Men as Active Learners in the community | Comissão Europeia | Sabina Krašovec University of Ljubljana | António Fragoso |
ELDERVIEWS 2011 a 2014 | O Outro Lado da Relação de Cuidar: o olhar do idoso | FCT | José de São José Universidade do Algarve (CIEO) | Rosanna Barros |
2011-2013 | Cyberbullying – um diagnóstico da situação em Portugal | FCT | João Amado Universidade de Coimbra | Cristina Vieira |
LiTE 2011 a 2014 | Lost in Transition in Europe | Comissão Europeia | Michael Jopling University of Wolverhampton | Sandra Valadas António Fragoso |
2010 a 2013 | Estudantes Não-Tradicionais no ensino superior: procurar soluções para melhorar o sucesso académico | FCT | António Fragoso Universidade do Algarve (CIEO) | António Fragoso Helena Quintas |
2010 a 2013 | A vida em mudança – A literacia na educação de adultos | FCT | Maria de Lourdes Dionísio Universidade do Minho (CIEd) | Helena Quintas António Fragoso |